RISKLAB

O que é o Risklab?

O laboratório de inovação da Resolv Risk em parceria com outras 2 grandes empresas de Inteligência Artificial, a ZeroTreze Innovation Space e a DataH.

Nossa missão

Trazer tecnologia e inovação para o mercado financeiro, mercado de gestão de risco e recuperação de crédito.

Gestão de risco

Através de alta tecnologia buscamos otimizar a gestão de risco das empresas e ajudá-las a solucionar problemas de forma eficiente e ágil.

Tecnologia

A tecnologia nos leva a destinos inimagináveis. Queremos fazer a diferença nessa evolução.

Somos apaixonados por desafios

Nossa cultura é voltada para amar os desafios, são eles que nos provocam na busca constante por evolução e soluções que geram valor ao mercado.

Lookia

A.I aplicada à análise de dados históricos

Cenário

Empresas não conseguem ter uma visão segura com relação às perspectivas futuras de vínculo empregatício de seu cliente (pequeno, médio e longo prazo) para concessão de crédito, financiamento de bens ou para firmar contrato de trabalho.

Case

Analisar a propensão para constância do vínculo empregatício nos próximos anos.

Desafio

Determinada seguradora desenvolveu um novo produto, mas seu lançamento foi cancelado porque cálculos atuariais concluíram pela inviabilidade do negócio.

O lookIA é nossa solução de score desenvolvida a partir de Big Data e que utiliza de Inteligência Artificial para analisar o comportamento de vínculo empregatício de pessoas físicas nos últimos 4 (quatro) anos e apresenta propensão ocupacional dos próximos 12 e 24 meses. Pode ser utilizada através de API ou troca de arquivos robustos.

O lookIA cruza informações do indivíduo, tais como região, atividade econômica e comportamento de mercado, analisa e apresenta a propensão para manutenção do vínculo empregatício nos próximos 24 meses, qual o percentual de risco de perda deste vínculo, além do período provável para que esse risco se realize.

Apresenta:

Visão futura
de risco

Estratégias para concessão de crédito e contratação

Momento pandêmico

Contemplando um fator moderador de risco que está sendo utilizado neste momento como apontamento pandêmico.

Resultado de pesquisa realizada